quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Vento




Estava a olhar para a rua e via as arvores a baloiçar com força, notava-se que estava muito vento, entao decide por-me a pensar no tempo e comparar a nos seres humanos.
O vento é um elemento da Terra, que a muita gente passa despercebido.
Observar o vento faz-me pensar na força que ele tem, no seu objectivo.
O vento nao se vê, nao se cheira, nao o podemos agarrar, mas sentimo-lo, sentimo-lo frio como por vezes o quente, normalmente tambem significa um mau pressagio como a chuva, um temporal se aproxima.
Lembrei-me que podemos comparar o vento àquela sensaçao que temos muitas vezes que é de mau estar, o "aperto no coraçao", é o vento da nossa alma que chega sem dar-mos por ele, mas que quando chega e permanece durante um tempo, nós sentimo-lo e pensamos sempre que algo de mau vai acontecer, mas como o vento incerto nós nunca sabemos o que essa "ventania" nos trará.
Mas uma coisa todos nós queremos desse vento, como a celebre frase nos diz " E tudo o vento levou", e nós queremos que esse vento leve de vez esse mau prenuncio, essa ma sensaçao.

1 comentário:

  1. Os textos estão lindíssimos :$
    Adorei mesmo, Todos sao escritos de uma maneira tão bonita, e tão realista, sim! Coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia, pode ser coisas só do João,mas também podem servir para nós, pelo menos alguns servem para mim!
    Adorei mesmo, tens mesmo muito jeito para isto, Não pares, surpreendeme sempre com estes textinhos tão Bonitos+.+

    ResponderEliminar